sábado, 7 de abril de 2012

Out of Time




Existe o tempo certo para tudo na vida. O tempo de aprender, de tentar, de inovar, de trabalhar e de descansar.

A sociedade normalmente dita as regras da vida. É comum e aceitável ver um jovem de 20 anos colocar a mochila nas costas e sair para descobrir o mundo.

Mas essa mesma sociedade condenaria uma pessoa de 40 anos que decida sair do emprego, pedir um tempo à família e ir explorar lugares desconhecidos.

Há tempo para tudo na vida. É o que dizem. Será verdade?

Uma gravidez na juventude corta o fluxo correto dos acontecimentos e é tratado com pesar como se o jovem “deixasse” de viver por isso.

A vida muda o curso sim, mas quem pode julgar se esse curso é pior, ou melhor?

Sou da opinião que, como Benjamin Button, devíamos nascer velhos. Que melhor época para nos dedicarmos aos estudos do que a chamada “melhor idade”? Seríamos filósofos, contestaríamos as crenças, reescreveríamos o mundo.

Depois poderíamos rapidamente por em prática nossos aprendizados, pois seríamos adultos cultos e no auge da vontade de trabalhar e contribuir com a sociedade.

Quando cansássemos e depois de já termos dados a nossa devida quota de contribuições, ai sim nós seríamos jovens e iríamos sair desbravando o mundo em aventuras inesquecíveis.

Por fim retornaríamos para casa, onde despreocupadamente esqueceríamos os males da humanidade e viveríamos nossos últimos anos entre bonecas e carrinhos, em nosso próprio mundo de fantasias.

Devemos deixar de ver a vida como uma linha reta e sim como diversos círculos, onde poderemos viver nossos melhores momentos diversas vezes.

Quem pode dizer qual é a hora certa de viver o que se quer viver? A hora certa é agora! A hora certa é a sua. É a que te fará feliz. Ser feliz não tem hora nem lugar definido. Não existe linha do tempo para a felicidade. O tempo será sempre agora! Seja feliz!

1 comentários:

Iorgama Porcely disse...

Com certeza, o tempo para se viver é agora. Seja lá quais forem os obstáculos ou as vitórias temos de viver o hoje, o momento presente, sem nos preocuparmos com o passado sem vivermos para o futuro.

Postar um comentário